[firebase-br] situação estranha com firebird

Elton da Motta Barbosa embarbosa em gmail.com
Qua Maio 26 14:20:55 -03 2010

>pois é, 9 da manha e parou novamente :(
>creio que não seja mais problema com o firebird, coloquei um trecho de um
>módulo que faz muito comitrettaing, com commit, vou ver se ajuda , fiz um
>gstat e o next transacion tá acima de 52 mil em poucos mais de 2 horas de
>uso..é normal isso?
>
>fui

Depende da quantidade de usuários que você tem e do movimento que está fazendo.
Mas no seu caso, acredito que você tenha algum loop que esteja algo como

while not Tabela.eof
begin
  Sql.clear;
  Sql.add('INSERT ALGO'+ tabela.campo1.asstring+
','+tabela.campo2.asstring+'etc...' );
  Sql.execute;
  transactionInserir.commit;
end;

Se for esse o caso, talvez queira mover o commit para o final do
processo. Tem como você mostrar o relatório do gstat quando o banco de
dados parou?
Outra pergunta, você está com o *forced write* desligado. Tem algum
motivo você ter feito isso?

desculpe se demorar a responder, mas é que estou bem apertado aqui.
bom trabalho,
Elton