[firebase-br] Problemas com Banco de Dados Firebird

Luiz Otávio Santos Souto luizotavio em sollida.com.br
Qua Maio 26 14:16:19 -03 2010

Boa Tarde, Pessoal!

Estou fazendo uma conversão de dados de um banco MySQL para Firebird 2.1.
Ambos os softwares foram desenvolvidos por terceiros.

Estava tudo transcorrendo normalmente até eu começar a trabalhar na
conversão do módulo financeiro. Consegui converter todos os dados (consigo
visualizá-los no sistema, tirar relatórios, etc), porém não consigo incluir
novas informações.

Cada registro possui um código que o identifica (Field Name= Numero, do tipo
inteiro longo). A Tabela em questão possui mais de 10.000 registros...
Quando tento incluir um novo, ele tenta gerar o código 1 (como se fosse o
primeiro registro a ser inserido, desprezando os demais).

Eu não tenho experiência com Firebird e imagino que isso possa ser causado
por alguma trigger do banco de dados. Existe alguma forma de contornar essa
situação? Existe alguma ferramenta que é capaz de verificar a consistência
do banco, de forma a acertar o valor que será incrementado em um novo
registro?

Obrigado,

Luiz Otávio.