[firebase-br] CharSet - Cannot transliterate character between character sets

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Qua Maio 26 10:06:15 -03 2010

2010/5/26 Oliveira, José Augusto Siqueira de <jaso em jaso.com.br>:
>                Bom estava precisando de uma ajuda em relação a um problema.
> Utilizava meu banco de dados, no firebird 1.5 com o charset ISO8859_1, sem
> problemas, fiz o processo de migração do banco de dados para o firebird 2.1,
> efetuando um bkp no 1.5, e restaurando no 2.1. Continuei usando o charset
> ISSO8859_1. Acontece que agora quando preciso extrair os metadados do banco,
> o mesmo sempre me retorno a mensagem Cannot transliterate character between
> character sets.

O problema é entre as versões. Você tem que rodar um script que vem
com o Firebird e depois fazer um ciclo de backup/restore no 2.1.
Dê uma olhada no diretório \misc\upgrade\metadata

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com