[firebase-br] RES: Programa de Atualizar Sistema

Zottis bzottis em ig.com.br
Ter Maio 25 09:55:47 -03 2010

Na Minha opinião, ainda é melhor a opção de Monitorar as alterações.
Exemplo tenho
Uma Query assim:

select RDB$RELATION_NAME,RDB$FIELD_NAME from RDB$RELATION_FIELDS
  where
  RDB$FIELD_NAME    =  (:VarCampo)  AND
  RDB$RELATION_NAME =  (:VarTabela)

Aí no início do meu sistema, chamo ela com
O comando:

  with CampoExiste do
    begin
      close;
      ParamByName('VarCampo').AsString    := 'TEU_CAMPO_NOVO';//TEM QUE SER EM MAIUSCULO
      ParamByName('VarTabela').AsString    := 'TUA_TABELA';//TEM QUE SER EM MAIUSCULO
      prepare;
      open;
    end;
    if  (CampoExiste.IsEmpty)then
     begin
       Script_COM_ATUALIZACAO.ExecuteScript;
     end;

Tenho feito deste jeito a um bom tempo e não precisei mais me preocupar em ir no cliente para alterar o Banco de Dados.
Tudo é feito via FTP.

Espero que ajude.