[firebase-br] situação estranha com firebird

Fernando Filho nanfilho em gmail.com
Seg Maio 24 17:14:41 -03 2010

Elton, cara eu pensei que sabia alguma coisa, mas vi que não sei nada
huahuahua
muito boa suas explanações, abriu minha mente.
de imediato eu preciso resolver esses travamentos, pra depois pensar em
mexer no sistema.

eu tinha um trecho que deixava sem o commitrettaing e dava no final dentro
de um try execept, com rollbackrettaing isso deu uns
lockconflicts, ai eu removi e deixei a todo update/delete, olha como
aparecia:

"lock conflict on no wait transaction
deadlock
update conflicts with concurrent update
concurrent transaction number is 2454023"

deixa ver se eu entendi..esse transaction number é tao grande por que eu
nunca "zerei" as transações?
e como eu zero isso, fazendo um backup/restore, dando commit ou fazendo esse
sweep?

to ficando doido :P
valeu!!

Atenciosamente