[firebase-br] situação estranha com firebird

Fernando Filho nanfilho em gmail.com
Seg Maio 24 16:20:00 -03 2010

Elton,
  não sei se expliquei errado sobre o commitretainning. é justamente o
contrario, qualquer insert/update/delete eu uso ele. nunca deu erro de
lockconflict, nunca usei commit, não sei como funcionaria caso colocasse.
você aconselha?
sobre o problema, realmente ainda não percebi alguma relação com nada do
sistema, curiosamente aconteceu depois que fiz uns backups/restores quando
deu uma forte queda de energia na empresa, porém o firebird não acusa mais
erros no banco.
dá uma olhada na imagem do processo do servidor que eu coloquei, ve se tu
achas normal.
nunca usei esse monitoramentos que vc falou. como faço isso?
valeu pela ajuda!
abraço
Fernando

Atenciosamente