[firebase-br] Identificar processos zumbis

C Henrique M Corbo chmeireles em uol.com.br
Sáb Maio 22 19:03:58 -03 2010

Prezados Senhores,

Boa noite. Alguns usuários estão finalizando a minha aplicação de uma maneira nada ortodoxa, o famoso ctrl+alt+dell. Eu também percebi que filiais que estão usando velox ocorre também instabilidades da internet provocando perda a conexão por parte da aplicação. No final do dia, quando nenhum usuário está conectado ao banco de dados, eu percebo que ficam vários processos do firebird ativos. Isso está consumindo memória, atrapalhando o backup que faço diariamente, dentre outros problemas.

Eu estou usando o Firebird 1.5 no Linux Fedora 8. Alguém sabe me dizer como faço para identificar do fb_inet_server que estão perdidos? O chamados processos zumbis no linux?

At.

C Henrique M Corbo