[firebase-br] situação estranha com firebird

Fernando Filho nanfilho em gmail.com
Qui Maio 20 11:30:28 -03 2010

Robson,
   1 - eu criei esse banco a anos atras na versão 1.5 mesmo, fui subindo aos
poucos.
   2 - sempre faço backup/restore na mesma versão , nunca fiz em versões
diferentes
   3 - realmente foi um erro ter feito o sistema em ibx, o pessoal aqui quer
até ir pra sqlserver e estou preso nisso, só que mudar um sistema grande pra
dbexpress leva um tempo =/
   4 - de indices, só tenho os padrões de FK e PK, e uns 3 ou 4 a mais, acho
que não é por isso :(
   5 - como eu respondi ao Ricardo , não tenho muitos trechos sem transação.
   6 - aqui os usuarios mal sabem mexer no sistema quanto mais no banco
hehehe
   7 - creio que as consultas tão ok, se existisse algum tipo de sobrecarga,
o processo poderia consumir mais memória do servidor não é? notei que ele
continua normal..

abraço e obrigado pela ajuda!!

Atenciosamente
Fernando Filho