[firebase-br] Fotos no arquivo (Performan-se)

cury firebird cury.fb em gmail.com
Qui Maio 13 14:43:04 -03 2010

Então...
como eu disse anteriormente, as discussões são apaixonadas!....

Na verdade, não existe 'normalmente' nesse caso, isso é muito individual!
NORMALMENTE é que o melhor a ser feito é analisar as vantagens e
desvantagens de cada método e optar de acordo com as PRÓPRIAS necessidades!
O que faz totalmente válido colocarmos nossas experiências para ajudar na
decisão... e não como intuito de forçar a escolha, somente para o
engradecimento de ego...

Eu já usei tanto salvar o caminho quanto a foto inteira....
a opção de salvar caminho me deu mais problemas do que a de salvar
diretamente no banco, principalmente pelo a possibilidade de se apagar o
arquivo do disco e haver ae no caso, perda de dados... vai explicar isso pro
cliente, é uma situação muito desagradável....
outro problema que tive também, é a lentidão para a acessar o diretório onde
se encontram as fotos via SO, mas isso só pra quem usa aquelas firulas de
miniatura (thunbnails) nos servidores com interface gráfica (windows)

Iniciei um projeto novo recentemente, e optei por salvar as imagens
diretamente no banco e de uma coisa eu já sei, atualmente não quero mais
passar pela experiência de salvar somente os caminhos e correr o risco
novamente de perder dados!

[]´s