[firebase-br] SQL (complexa)

Elton da Motta Barbosa embarbosa em gmail.com
Qua Maio 12 13:39:33 -03 2010

Olá Hélio,
 Boa Tarde!!

Na verdade ele deve pegar o mes correto E também o último. Achei que
isso bastaria pra você.
Pensei um pouco aqui e na minha opinião, com as seguintes
modificações, você consegue o que você quer.
Teste aí pois estou sem jeito pra testar aqui agora:

select first 1 x.*
from teste x
where (x.matricula = 10) and
(
 ((extract(year  from x.data_inicio) > :ano) or
 ((extract(year  from x.data_inicio) = :ano) and (extract(month from
x.data_inicio) >= :mes))
 ) and
( (data_final is null) or
 (extract(year  from x.data_final) < :ano) or
 ((extract(year  from x.data_final) = :ano) and (extract(month from
x.data_final) <= :mes))
))
order by x.data_inicio

abraços,