[firebase-br] Fwd: Compilar tbudf 64 bits

Software Eagle - Jorge Henrique jorgehenrique em softwareeagle.com.br
Ter Maio 4 10:35:29 -03 2010

Cantu, pesquisei a respeito pra poder falar com certeza mas não
encontrei nada relacionado.

Pelo pouco que li, relativamente ao assunto, entendi que os
SharedObjects, qdo compilados
especificamente para Linux, não causam esse problema. Se o mesmo código
for compilado em
Lazarus para WINDOWS, aí sim, acontece o que vc mencionou. Não confirmo
a informação,
vi algumas poucas referências em foruns relatando problemas com DLL's
geradas pelo Lazarus
para Windows e que o mesmo código não dava problemas qdo compilado para
Linux.

Falando por experiencia própria, eu tenho diversos servers Fedora x86_64
(partindo do Fedora 7),
inclusive com interfaces Web, rodando FB 1.5, 2.0 e 2.1 (ambos 64 bits),
várias conexões simultaneas,
selects, updates, inserts, etc. Nas aplicações desktop eu uso DataSnap
pq tbm tenho muitos
acessos externos em vários BD's, e pra completar o cenario eu uso e
abuso da TBUDF.so de 64 bits.
Isto é, várias funções são chamadas ao mesmo tempo por mtas conexões
diferentes.

Até hoje não vi nenhum problema desse tipo nos log's do FB e meu passa
tempo preferido é ler
log de servidor que coloco no ar. Tbm nunca, exatamente NUNCA, tive
nenhum tipo de
corrupção do BD, nem desconexões, tendo funcionado perfeitamente pra mim.

Vou pesquisar mais a respeito pra ter algo concreto, mas se a
experiencia valer pela informação,
então eu diria que é 100% funcional.

[]'s
Jorge Henrique