[firebase-br] RES: Instalação do Fire bird 1 .5 no Ubuntu

Sandro sandro_rebelo em ibest.com.br
Ter Maio 4 00:53:41 -03 2010

Não sei se isso influi ou não, mas acho que essas SYSDBA e masterkey não precisam ficar entre aspas não, pelo menos eu não uso entre aspas.

Vou dormir que ta na hora...

Até amanhã

Sandro

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de C Henrique M Corbo
Enviada em: segunda-feira, 3 de maio de 2010 18:11
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br]Instalação do Fire bird 1 .5 no Ubuntu

Prezado Sandro,

Boa tarde. Felizmente consegui evoluir nessa questão. Segui os passos do item 1 do link que me enviaste. Consegui acessar o ISQL. Mas ainda continuo sem saber se o serviço está ativo ou não. Veja. Eu entrei no iSQL e digitei o seguinte comando:

CONNECT '/dados/cesimples/CESimples.FBD' USER 'SYSDBA' PASSWORD 'masterkey';

e estou recebendo a seguinte mensagem de erro:

-Failed to establish a connection.
-Connection refused

Eu tentei me conectar informando o endereço de outra máquina na rede, e consegui ver as tabelas.

Eu já conferi se esse banco de dados está dentro da pasta direitinho, mas mesmo assim a mensagem de erro aparece.

Eu fico na dúvida se essa mensagem ocorre porque o serviço está parado ou não.

Tem como me dar um auxílio?

Um abraço,

C Henrique M Corbo