[firebase-br] lock conflit on no wait transaction

Magno System magnosysteminformatica em gmail.com
Seg Maio 3 13:15:10 -03 2010

A sua transação está ficando aberta por muito tempo??? Este erro acontece
quando a transação 1 altera um registro e não commita. Se a transação 2
tentar alterar o mesmo registro irá dar erro.

A regra é clara. Procure deixar sua transação aberta o mínimo de tempo
possível. Colha todos os dados que puder antes de abrir a transação. Só
quando tiver com tudo preparado faça a operação o mais rápido possível.

Feito este reparo, tenha em mente (embora difícil) que existe uma
probabilidade pequena de lock conflict. Eu implantei uma rotina no meu
sistema que se houver este erro de lock conflict, a transação é cancelada,
espera 1 segundo e realizada novamente em um máximo de tentativa de 5 vezes
(5 segundos). Na prática costuma ser mais do que suficiente.

----- Original Message -----
From: "Contabiliza - Cristiano" <cpd em contabilizanet.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, May 03, 2010 12:49 PM
Subject: [firebase-br] lock conflit on no wait transaction

Boa tarde pessoal,

Comecei a utilizar transações num sistema que estou desenvolvendo e estou me
deparando com

Este erro constantemente,, ele acontece quando eu inicio uma trasnsação, na
maquina onde inicia a transação

O sistema continua funcionado perfeitamente, mais na outra maquina da rede
quando

Vou inserir novos dados no sistema dá o seguinte erro,

Lock conflito on no wait transaction, estou utilizando delphi 7 , ibo
objetct e firebird 1.5.

O que vcs me aconselham fazer para cercar este erro? Lembrando que este erro
so

Ocorre quando inicio uma transação.