[firebase-br] Selecionar carcteres de um campo varchar Firebird

Alysson Azevedo agalysson em gmail.com
Dom Maio 2 10:09:46 -03 2010

Provavelmente vc precisará de uma procedure para isso...
eu nao sei se existe um "find('/',string)" que retorne a posição da barra na
string...
e caso não exista, vc precisará fazer um looping para achar a posição da '/'
e entao por ultimo, a função "substring(campo From X For Y)" onde X é a
posição inicial q vc quer e Y é a qtd de char que vc quer retornar... pelos
seus exemplos, para retornar o '09' de '100/09', vc usa SubString(campo from
5 for 2);
--

Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730

"Se realmente deseja ter alguma coisa nesta vida, você deve trabalhar para
consegui-la. Agora, silêncio! que eu quero ouvir os números da loteria...."
- Homer Simpson