[firebase-br] EIBclienterror UNSUPPORTED FEATURE DELPHI 2010

Sérgio Alexandre Gianezini sergio_ag em terra.com.br
Sáb Maio 1 23:25:04 -03 2010

Eu não migrei ainda para o Delphi 2010 até consegui uma atualização para
SqlDirect - eu mesmo consigo mudar o fonte para tratar ftWideString como
ftString nele, para o firebird/interbase... mas como eu uso sqldirect para
acessar tanto firebird, quanto mysql, mssql e ole-db (microsoft access) não
tem como...
Esse mapeamento para ftWideString inviabiliza totalmente minha migração...

Sim, .AsString nos parametros tem chances de dar erro SIM... lembrando que
se você usa "value" (variant) nos parametros (eu uso) tbm mapeia para
.AsString e ftWideString (o fastreport faz isso - foi assim que descobri o
problema, recompilei e rodei um relatorio - BOOOOOM)

Resta esperar, o 2010 adicionou muita coisa realmente boa, eu até quero
migrar para ele, aproveitar a nova rtti, nova string, encoding, novos
componentes/objetos, delegates, templates - mas a quebra de compatibilidade
é realmente grande...