[firebase-br] Update... atualizando o PAI com informações do FILHO

Eduardo de Mattos du.mattos em gmail.com
Ter Mar 30 17:03:37 -03 2010

Olá pessoal,

Me deparei com uma situação nova para mim.

Preciso atualizar um registro PAI com informações do FILHO.

A sentença que usei para chegar nos valores inconsistentes
é a seguinte:
select a.vlrprodutos, b.vlrpago
from es02_entrada a,
     (select a.identrada, sum(b.vlrpago) as vlrpago
       from es02_entradadet a,
       (select es02_invmovtoe.identradadet, sum(es02_invmovtoe.vlrpago) as
vlrpago
          from es02_invmovtoe group by es02_invmovtoe.identradadet) b
       where a.identradadet = b.identradadet group by a.identrada) b
where a.identrada = b.identrada
  and a.vlrprodutos <> b.vlrpago

preciso atualizar o campo a.vlrprodutos com o valor de b.vlrpago

agradeço desde já se alguém puder me ajudar

Eduardo de Mattos