[firebase-br] Firebird 2.0 e 2.1 na mesma máquina

Daniel Fernandes daniel em agriness.com
Sex Mar 26 08:28:48 -03 2010

Pessoal, algo muito estranho aconteceu...
A alguns dias atrás mandei emails para a lista perguntando sobre como ter duas versões do Firebird rodando na mesma máquina (por exemplo 2.0 e 2.1). Recebi várias respostas e artigos passo-a-passo de como fazer isso que me ajudaram muito.
Mas ontem aconteceu algo estranho. Depois de ter configurado tudo e ter duas instâncias do Firebird na máquina, eu não consegui mais abrir o meu banco (que está na versão 2.1). Quando tentava abri-lo com o IBExpert dava um erro estranho, algo como: "wrong or oblosete version"
O que eu pude entender é que ele estava usando o Firebird 2.0 quando na verdade deveria usar a instância do 2.1. Achei que fosse por causa do Firebird 2.0 que eu tinha instalado na minha maquina. Tentei de tudo: desbloqueei outra porta no Firewall, tentei colocar manualmente qual o fbClient.dll usar no ODBC, enfim, mas não funcionou... E hoje pela manha, liguei meu computador e simplesmente está funcionando!!!!!!
Alguém já passou por isso? É que gostaria de saber se esse foi um erro normal, comum, atípico ou se eu esqueci alguma configuração para poder explicar para o cliente caso isso venha a ocorrer no computador dele.
Obrigado.
Daniel da Silva Fernandes
Tecnologia

AGRINESS – Gestão da Informação para Suinocultura
 http://www.agriness.com |  (48) 3028-0015 |  daniel em agriness.com