[firebase-br] Backup

Lucius Magliano lucius.magliano em gmail.com
Ter Mar 23 11:40:19 -03 2010

Levy , a gente muda as coisas e nem lebra olha só eu já havia mudado de Gbak
pra componente mesmo ... o IBBackupService  e IBRestoreService tem função e
opções pra caraca ... meu botão de backup ficou assim :

procedure TForm1.btnBackupClick(Sender: TObject);
begin
 //muda para a página de Backup
  PageControl1.ActivePage:= tbsBackup;

  Screen.Cursor:= CrHourGlass;
  memBackup.Lines.Clear;
    with IBbackupService1 do
  begin
    //Define o nome do servidor do banco de dados
    ServerName:= edtServerName.Text;

    //Define o protocolo da rede
    case rgpProtocol.ItemIndex of

      0: Protocol:= TCP;
      1: Protocol:= Local;
    end;
      //Configura os parâmetros do Backup
    LoginPrompt:= False;
    Params.Clear;
    Params.Values['user_name']:= edtUsuario.Text;
    Params.Values['password']:= edtSenha.Text;

    //Ativa verbose para mostrar informações do processo de backup
    Verbose := True;

    //Configura as opções de Backup
    if cbxNonTransportable.Checked then
    if cbxIgnoreLimbo.Checked then
    if cbxMetadataOnly.Checked then
    if cbxNoGarbageCollection.Checked then
    if cbxIgnoreChecksums.Checked then
    if cbxOldMetadataDesc.Checked then
    if cbxConvertExtTables.Checked then

    //Configura as propriedades de Backup
    DatabaseName:= edtBackupDatabaseName.Text;
    BackupFile.Clear;
    BackupFile.Add(edtBackupFile.Text);
    try
      try
        Active:= True;

        //Inicia a operação
        ServiceStart;

        //Lista os processo no Memo
        while not Eof do
          memBackup.Lines.Add(GetNextLine);
      except
        on e: exception do
        begin
          memBackup.Lines.Add('Erro: ' + e.Message);
        end;
      end;
    finally
      Active:= False;