[firebase-br] Existe como criar um Log, no estilo bancário, em Firebird?

Andrey andreylh em gmail.com
Seg Mar 22 11:01:45 -03 2010

Eu tenho um esquema em que é gravado em um banco separado, onde tenho uma
tabela LOG_TABELA onde é gravado o nome da tabela a operação (inclusão,
atualização, exclusão), o id do registro alterado e o id da própria
LOG_TABELA e em outra tabela chamada LOG_CAMPO onde vinculo o id da
LOG_TABELA e gravo os campos. Se foi incluído gravo os valores de todos os
campos, se foi alterado, somente dos alterados e se forem excluídos todos os
campos da tabela, passando o valor antigo OldValue e valor novo NewValue, a
partir dai fica fácil voltar atrás em alguma operação.

Atenciosamente,
Andrey Lucas Herchonvicz
Programador Delphi