[firebase-br] Instalar o Banco de Dados no Cliente

Cleidson Dias de Souza cleidsonds em gmail.com
Sex Mar 19 19:45:55 -03 2010

Pessoal,
Alguém poderia me ajudar em uma situação que infelizamente não tenho
encontrado nada que possa me ajudar a resolver. Estou iniciando a utilizar o
FireBird 2.1. Peguei esse setup e instalei em minha máquina como um serviço.
Até aqui tudo bem. Surgiu a dúvida: como criar o Banco de Dados? Pesquisei e
achei o IBAccess para criar o Banco de Dados e as Tabelas. até aqui tudo
bem. Surgiu outro problema: Como accessar o Banco de Dados? Mais pesquisas e
achei o driver IBPhoenix e conseguir acessar o Banco de Dados e as tabelas.
Até aqui está funcionando tudo bem. Meu aplicativo está funcionando
perfeitamente bem, as rotinas estão sem nenhum erro, enfim tudo testado e
pronto para ser distribuído, porém surgiu outra dúvida:

Que arquivos eu tenho que enviar no Setup para que o meu aplicativo acesse o
Banco de Dados na máuina do cliente?

O aplicativo vai ser distribuído via Internet, ou seja, não vou poder ir ao
cliente para instalar o programa. Vai ter que ser de forma transparente, sem
que o cliente preceba o que está sendo instalado. E até hoje eu não
encontrei nenhum material que me ensina que arquivos eu envio e como faço
isso.

Me pergunto se tenho que enviar o mesmo setup do Firebird 2.1 que instalei
em minha máquina?

Bom Aguardo notícias e desde já agradeço pela atenção.