[firebase-br] Criar banco com tamanho inicial "X"MB

Eduardo M. Dantas emdbol em bol.com.br
Sex Mar 19 11:15:20 -03 2010

Cantú,

    Ajuda no sentido de que quando for fazer a transferência dos dados
ele não perderá tempo crescendo a base de dados aos poucos. O que faço
quando tenho bases corrompidas que não consigo com o Gbak e Gfix é fazer
o pump das tabelas "boas", só que às vezes durante o processo de
transferência uma das tabelas tem sua leitura compromentida e em vez de
ler um registro apenas uma vez ele fica lendo várias e enviando a
informação para o novo banco, indefinidamente. Nestes casos crio uma
cópia da tabela dentro do próprio banco com defeito e transfiro a cópia
da tabela, daí não dá o problema de re-leitura. Muitas vezes da certo.

Grato,
    Eduardo M. Dantas.