[firebase-br] CHARACTER SET

cury firebird cury.fb em gmail.com
Qua Mar 10 09:09:03 -03 2010

Bom dia a todos!!!

Utilizo o IBEXPERT para fazer a manutenção do meu banco de dados, e faço a atualização das tabelas através de SCRIPTS, onde mantenho toda metadata. Sempre que eu faço alguma alteração na estrutura, eu atualizo a metadata num banco de dados vazio, e utilizo o 'database comparer' para atualizar o banco com os dados! Pois bem...

Mas ao fazer isso no banco que está no servidor do serviço de hospedagem, quando o script vai criar todas as tabelas que tem campos CHAR e VARCHAR com o COLLATE WIN_PTBR dá um erro dizendo que o "COLLATE WIN_PTBR" não existe no "CHARSET NONE". Beleza, eu consegui resolver especificando o CHARSET na criação do campo, porém eu tenho que fazer isso campo por campo, pois o database comparer não coloca o charset, somente o collate...

a pergunta é a seguinte...

existe alguma maneira de fazer com que o charset win1252 seja padrão para a execução do script de criação das tabelas????

(espero que eu tenha sido claro!!)

Obrigado a todos!!!