[firebase-br] Transação Travada

Qua Mar 10 08:01:29 -03 2010

Se estiver usando o Firebird Classic, vc pode matar o processo do
Firebird que estava servindo aquela conexão específica.

O Firebird 2.5 permite que vc mate a conexão com um DELETE.

[]s
Carlos H. Cantu

clcb> Olá pessoal.
clcb> Hoje tive problemas com um terminal e o mesmo se desligou travando assim a
clcb> transação que estava em aberto. Usando o SINÁTICA MONITOR descobri a
clcb> transação aberta e travada mas não soube como fazer para encerrar essa
clcb> transação sem parar meu servidor.
clcb> Resultado: Tive que tirar todo mundo do sistema e reiniciar o FB.
clcb> A pergunta então é: Como encerrar a transação travada no meu servidor?
clcb> Li no site algumas coisas sobre o KeepAlive do próprio Windows mas
clcb> gostaria de saber se é possível "matar" essa transação através do próprio
clcb> FB, levando-se em consideração que já sei qual a transação que está com o
clcb> problema.

clcb> Abraço...

clcb> Jáber

clcb> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
clcb> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
clcb> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
clcb> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa