[firebase-br] Duvidas sobre Dialect

Robson Catunda robson.catunda em gmail.com
Ter Mar 9 00:26:35 -03 2010

Thiago,
Quanto aos processadores não sei dizer,
mas com o Dialect 1 vc não consegue utilizar recursos das versões do
Firebird 2.x,
acho que até mesmo na versão do Firebird 1.5 vc perde recursos em usar o
Dialect 1.
Esses recursos vão desde collates e charsets até mesmo comandos e instruções
SQL.
Tb existem diferenças no funcionamento dos tipos de campos, como o
Numeric(15,2), que no Dialect 1 precisa-se tomar cuidado com o número de
casas decimais enquanto que no Dialect 3 ele mantem-se com 2 casas.
Não me recordo se a estrutura Case funciona em Dialeto 1.
Se tiver muita curiosidade elabore um select qualquer que envolva os novos
recursos e depois tente aplica-lo em um banco com Dialect 1.