[firebase-br] RES: RES: Senha do SYSDBA

José mauricio Zottis bzottis em ig.com.br
Sex Mar 5 12:26:44 -03 2010

Também tem a opção de criptografar os dados, assim, se o usuário conseguir
abrir o banco de dados, mesmo assim ele não conseguira entender o que há
nele.

Espero que ajude.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Alessandro
Enviada em: sexta-feira, 5 de março de 2010 11:52
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Senha do SYSDBA

Leonardo,

Bem interessante este método, vou tentar implementar  algo parecido.

Obrigado
Alessandro

Leonardo Melo escreveu:
> [...]
> hash matemático bem complexo com criptografia de 128 bits. Quando o
sistema
> vai acessar o registro, no caso do Delphi no AfterScroll, eu recalculo o
> hash. Se os valores não coincidem, é porque desde a última vez que o
sistema
> gravou algo, alguém alterou (por fora é claro). E neste caso, eu
> simplesmente não deixo o usuário ter acesso ao registro. Dependendo do que
> ele alterou, ele fica até sem a base de dados.
>
> E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
> Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, visite

http://ecp.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=SCYxMDE2ODI0MyNwZXJtIXRlc
nJhJjEsMTI2NzgwMDIxMC4xMDk0NDAuMjU1OTIuY2FicmV0b24udGVycmEuY29tLDU0NjA=Terra
Mail
> Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
> indesejadas sejam classificadas como Spam.

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Versão: 9.0.733 / Banco de dados de vírus: 271.1.1/2723 - Data de
Lançamento: 03/05/10 04:34:00