[firebase-br] Segredos do IBExpert

Junior Miranda jrmiran em gmail.com
Sex Mar 5 11:03:19 -03 2010

No artigo, Segredos do IBExpert, Cantú faz referência a possibilidade de gerar um insert entre bancos. Abaixo segue um exemplo meu baseado no artigo

INSERT INTO [FUNCIONARIOS].FUNCIONARIOS(CODIGO, NOME) SELECT 1, 'TESTE' FROM RDB$DATABASE;

Estou tendo problemas com o alias [FUNCIONARIOS]. Alguem sabe informar se isto deixou de funcionar nas novas versões do IBExpert?
Uso a versão 2009.06.15.

Aproveitando... Alguém sabe me dizer se o Firebird 2.5 já aceita select em múltiplos bancos? não achei nenhuma referência na release note(meu inglês tb não ajuda muito).

[]'s