[firebase-br] Senha do SYSDBA

Robson Catunda robson.catunda em gmail.com
Sex Mar 5 01:10:59 -03 2010

Ok pessoal.... é possível sim esconder o metadata das triggers e procedures
no banco firebird.
E mesmo ao contrário do que diz o artigo citado pelo Cury, em se fazendo
backup e restore do bd não é necessário reescrever os códigos, pois eles são
restaurados sim.
Mas como nada é perfeito, e sem querer jogar uma ducha de água fria nos
ânimos ou tirar o pirulito da criança, apesar dos utilitários como ibexpert
e outros não conseguirem lêr tais códigos, basta ao "fução" entender um
pouco de DOS para que tenha acesso aos códigos escondidos.