[firebase-br] Senha do SYSDBA

Felipe Ambrosio fkambrosio em gmail.com
Qui Mar 4 13:10:56 -03 2010

De qualquer forma, se eu como desenvolvedor não quizer que o cliente veja as
procedures do meu sistema (onde consta todas as regras de negócios) não há
muito o que fazer, a não ser tentando "ocultar" as procedures, ou há alguma
coisa a se fazer?

Felipe Ambrosio.

----- Original Message -----
From: "Janderson Almeida" <jandersonloko em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, March 04, 2010 11:24 AM
Subject: Re: [firebase-br] Senha do SYSDBA

Todos passamos pelo mesmo problema, isso devido à senha do Firebird esta
relacionada com o servidor e não com a base de dados.

A melhor forma de prevenir acesso a base de dados é com a implementação de
segurança física, ou seja, impedir que qualquer usuário tenha acesso direto
ao servidor e não deixar nada compartilhado no mesmo, assim, dificulta que
sua base de dados seja copiada para outro servidor.

Janderson Almeida.
Felipe Ambrosio