[firebase-br] FireBirdSQL.NET

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Qui Mar 4 13:01:17 -03 2010

Ola Douglas

O charset é WIN1252, todos os retornos atraves de strings , os campos chars
e varchars voltam beleza, o problema são os blob syb-type1
O que ocorre é que quando pega se os dados ele vem como um array de bytes, e
o objeto StreamReader  quando le esses bytes converte os, não identificando
os acentuados,
Para resolver meu problema temporariamente, peguei o campo de retorno array
de bytes, e converti char to char,   ex;  retorno := retorno +
char(blob[i]).
Ate descobrir como fazer os StreamReader interpretar corretamente.

Abraços.
Josauro S.J.
www.casasoft.inf.br

Então
Message: 4
Date: Wed, 3 Mar 2010 17:27:36 -0300
From: Douglas Tosi <douglasht em gmail.com>
To: FireBase <lista em firebase.com.br>
Subject: Re: [firebase-br] FireBirdSQL.NET

On Wed, Mar 3, 2010 at 11:49 AM, Josauro S.J. <josauro em casasoft.inf.br>
wrote:
> Com retornar o conteudo de um campo blob sub-type1, com o caracters
> correto
> em DelphiPrism. (So retornar sem os caracteres de acentuação).

Acabei de ler seu post na lista do Firebird.net. Seu exemplo com C# lá
está bem simples, deveria funcionar.
Como está definido o charset daquela coluna e qual charset você usa na
conexão do .net?
Qual SQL está usando? Qual a versão do .net provider e do firebird?

--
Douglas Tosi
www.sinatica.com