[firebase-br] Dúvida com integração ao Php

Alexander Moreira alex.moreira em gmail.com
Ter Mar 2 22:08:45 -03 2010

Galera,

Entrei recentemente a lista, e nem sei se este é o lugar certo para sanar
minha dúvida... bem estou com o seguinte problema:

Utilizo Firebird desde a época que foi criado (na verdae comecei com o
InterBase), e tenho alguns sistemas que utilizam este ótimo SGBD, algumas
app em Delphi (Client/Server) e outras WEB com Java e Php, e sempre consegui
configurar o Apache com Php para suportar o Firebird, isso em Linux e
Windows, no entanto estou com um desafio que ainda nao consegui superar que
é fazer o Apache, Php e Firebird funcionar no Mac OS X (Snow Leopard), o
SGBD esta instalado e funcionando perfeitamente, agora o Php não consegui
fazer de forma alguma funcionar com o Firebird, Jah tentei compilar e sempre
da uma msg de que a versao do .SO do Firebird esta em uma plataforma
diferente da que suportada.

Alguém da lista já passou por alguma situação parecida?
Eu já estou até pensando em criar uma VM com Linux apenas para rodar o
Apache, Php e Firebird, soh que essa seria minha última alternativa (Não
tenho experiências mto boas com VM's)

As versões que estou testando no Mac são:

Php 5.3.1

Firebird TCP/IP server version UI-V2.1.3.18185 Firebird 2.1

pequi:bin alexander$ uname -a
Darwin pequi.local 10.2.0 Darwin Kernel Version 10.2.0: Tue Nov  3 10:37:10
PST 2009; root:xnu-1486.2.11~1/RELEASE_I386 i386

--
Alexander Moreira de Morais
"Na verdade o importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe. "