[firebase-br] select distinct exibir apenas um registro por tipo

Ter Mar 2 12:21:40 -03 2010

boa tarde pessoal estou com um pequeno problema em um select, mais ou menos
assim

SELECT DISTINCTC.DATAVENDA, SUM(C.TOTAL) AS TOTAL, C.TIPOPGTO, T.DESCRICAO
AS TP_PGTO,
F.DESCRICAO FROM C_VENDA C
INNER JOIN TIPO_PGTO T
ON C.TIPOPGTO = T.CODIGO
INNER JOIN FORMA_PGTO F
ON T.FORMA_PGTO = F.CODIGO
WHERE C.DATAVENDA BETWEEN :PDTINI AND :PDTFIM AND C.SITUACAO = :PSTS
GROUP BY C.TOTAL, C.DATAVENDA, C.TIPOPGTO, T.DESCRICAO, F.DESCRICAO

mais ele mostra algo +- assim
data            soma, tipopgto  tipo_pgto            descricao
28/02/2010    150,00    1           venda a vista       venda a vista
- dinheiro
28/02/2010    10,00      1           venda a vista       venda a vista -
dinheiro // minha ideia era fazer somar apenas

                                   //os
totais mais não estou conseguindo

//poderiam me ajudar

o select dei uma mudada nele mas foi pouca coisa apenas concatenei um campo
mais continua mostrando todos os registros e não a soma será que alguem
poderia me ajudar