[firebase-br] Firebird Embarcado em Java

Robson Carvalho Leite robsoncarvalholeite em gmail.com
Seg Mar 1 17:25:52 -03 2010

Ola pessoal, estou com um problema com servidores java sem Firebird
instalado (tanto Windows quanto Linux).
Gostaria de saber se alguem tem algum exemplo, ou pode me dar uma dica de
como embarcar Firebird em uma aplicação Java (Desktop ou WEB).
Pois tenho um servidor de hospedagem na qual preciso montar um web service
de consulta, mas não tem o FB instalado (somente Mysql), fiz os testes
ultilizando o driver JDBC (Jaybird) apontando a um servidor remoto (pela
porta 3050) e funcionou, mas preciso hospedar minha base de dados (FB) neste
servidor, e não tenho como instalar o Firebird nele (na qual me ajudaria
muito).
O Servidor é linux (mas se tiver exemplo em windows ja me ajuda muito), a
unica coisa que não posso mudar de servidor, instalar o FB nesse servidor e
não gostaria de migar minha base para mysql, por motivos obvios.

Dados (JSP/Servlets - Tomcat 5.5 ~ 6.0 - Java 1.5~1.6 - Linux Suse - não
tenho acesso via ssh)

Obrigado a todos e fico no aguardo.

Robson Leite