[firebase-br] Backup/Restore - Desempenho abaixo do esperado

Valdir Marcos valdir.marcos em ig.com.br
Seg Jun 28 10:27:01 -03 2010

Bom dia.

Sim, comece atualizando o FB para a versão 2.5, depois tirando todos os
processos que forem desnecessários no servidor Linux como o ambiente
gráfico, por exemplo.
Com 2 e 4 núcleos seria melhor você fazer testes usando as arquiteturas
Classic e SuperClassic.
Com 4GB de ram contra 13GB de banco, você tem certeza que a área de swap não
está sendo utilizada durante o backup? Se sua resposta for sim, coloque mais
memória ram.
Isso seria o básico, a partir daí você pode começar a mexer no conf do FB e
principalmente no controle transacional da aplicação, onde reside a maior
causa de lentidão do backup ao ter que lidar com o limbo transaction e o
garbage collection. Faça alguns testes ignorando o LT e o GC para ver a
diferença de tempo.

Um abraço,

Valdir