[firebase-br] Usando UDF + Webservices e FB 2.5 com bancos externos

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Ter Jun 15 09:03:14 -03 2010

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação que tem que replicar 3 bases de dados
minhas em servidores remotos, conectados por uma VPN. Pensei que minha
tarefa seria mais fácil se eu escrevesse uma UDF que consumisse um
webservice para retornar o valor de generators de uma das bases remotas. A
minha pergunta:

Alguém já fez algo do gênero (acessar um webservice via uma UDF) ?

Existe o risco de eu derrubar o servidor firebird em caso de demora no
retorno do webservice ?

Outra alternativa que eu pensei foi testar o recurso do FB 2.5 de acessar
bases de dados externas. É possível acessar uma base externa, na versão 2.5,
de dentro de uma trigger ou stored procedure ou isso só será possível mesmo
através de um execute block ?

[]’s

Rodrigo A. de Freitas

Análise & Desenvolvimento