[firebase-br] Problemas com fbcliend.dll

Andrey andreylh em gmail.com
Seg Jun 14 20:46:00 -03 2010

Boa noite pessoal.

Estou usando Windows 7 64 bits + Delphi 2010. Não estou conseguindo conectar
no banco de dados usando o componente TSQLConnection, ele está com a
seguinte mensagem...

"Cannot load fbclient.dll library (error code 126). The fbclient.dll library
may be missing from the system path or you may have an incompatible version
of the library installed."

Inicialmente eu tinha o FB 2.1 32 bits instalado, copiei a fbclient.dll para
dentro do projeto e para dentro da system32, mesmo erro, desistalei o FB e
baxei o FB 2.1 versão 64 bits, copiei as dlls como dito anteriormente e
mesmo assim não funciona! Não sei se isso é relevante mas antes disso meu
Delphi não estava encontrando o arquivo "dbxconnections.ini". Copiei o
arquivo do pc de um amigo e resolveu esse erro

--
Atenciosamente,
Andrey Lucas Herchonvicz

"Só sabemos com exatidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo
conhecimento, instala-se a dúvida."