[firebase-br] Ajuda com Select em duas tabelas

Maycon maycon em alphametro.com.br
Seg Jun 14 07:59:19 -03 2010

Prezados bom dia,

    Gostaria de uma ajuda para o seguinte caso: Tenho uma tabela de ordem de serviço, uma de itens da ordem de serviço e outra com o histórico dos itens (situações que ele passou pela empresa), um ordem de serviço pode ter vários itens e esses vários itens podem e terão várias situações, a consulta que eu quero fazer é, quando eu consultar os itens de uma ordem de seriço trazer a última situação de cada item, ou seja a situação atual dele.

Exemplo da tabela de histórico dos itens:

COD    COD_OS_ITENS     COD_OS_SITUACAO
5 332         1 982                                        1
5 355         1 982                                        7
5 333         1 983                                        1
5 354         1 983                                        9
5 334         1 984                                        1
Exemplo da tabela de os

COD  N_OS      COD_CONTRATANTE
263            256               56
263            256               56
263            256               56
263            256               56
263            256               56

Exemplo de tabela de itens da os

COD    COD_OS      N_ITEM
1 982     263                   1
1 982     263                   1
1 983     263                   2
1 983     263                   2
1 984     263                   3

Percebam que o da tabela de itens temos e histórico temos dois itens repetidos, são dois itens que tem duas situações a consulta que eu queria retornar é:

COD    COD_OS      N_ITEM   COD_OS_SITUACAO
1 982     263                   1                                7
1 983     263                   2                                9
1 984     263                   3                                1

Será que é possível ???

Maycon Domenico Di Matteo

Fone: (19)3413-4197

Celular: (19)92048960