[firebase-br] Como alterar o collate de um domain

Jose Aparecido da Silva joseasilva em bol.com.br
Sex Jun 11 14:41:37 -03 2010

Boa tarde!

Uso FB2.1, D7 e IBExpert Personal.

Criei um domain pelo IBExpert e ficou assim definido:

CREATE DOMAIN PRODUTO_CODIGO AS VARCHAR(15) CHARACTER SET WIN1252 COLLATE
WIN1252;

Eu queria alterar o collate do mesmo para WIN_PTBR.

No IBExpert tento fazer a alteração mas não consegui resultado.

Fiz um script:

ALTER DOMAIN PRODUTO_DESCRICAO TYPE VARCHAR(120) CHARACTER SET SET WIN1252
COLLATE WIN_PTBR;

e me retornou erro que não reconhece o termo COLLATE.

Alguém poderia me ajudar nessa tarefa ou não vou conseguir alterar o collate
do domain.

Será que vou ter que excluir o mesmo e cria-lo novamente.

Fiz isso e o mesmo aceitou o collate. Será que não é possível alterar o
collate com o comando alter.

Se tiver que apagar e criar novamente, terei que primeiro tirar todas as
referencias ao mesmo, e não são poucas.

Obrigado pela ajuda

[ ]'s

Jose Aparecido da Silva