[firebase-br] RES: trigger

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Qui Jun 10 11:19:30 -03 2010

Olá Dimas...

É muito simples:
Supondo que sua tabela chama-se PRODUTOS e o campo que irá armazenar a data
seja DATA_ALTERACAO fica assim:

create trigger tg_prod_alteracao for PRODUTOS
active before update position 0
as
begin
    new.DATA_ALTERACAO = current_date;
end

Espero ter ajudado...
Um abraço.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Dimas Bolognani
Enviada em: quinta-feira, 10 de junho de 2010 08:26
Para: 'FireBase'
Assunto: [firebase-br] trigger

Bom dia a todos,

Coloquei uma trigger na tabela de produtos para colocar a data da ultima
alteração do cadastro do produto.

Como faço pra colocar a data da ultima alteração no cad. produto quando a
tabela de estoque for alterada?

Quando a trigger Update da tabela de estoque disparar quero alterar a data
da ultima alteração no
Cadastro de produtos. Como fazer?

Se alguém puder me passar uma dica ficarei muito grato.

Atte.
Dimas