[firebase-br] pesquiza em banco

Alysson Azevedo agalysson em gmail.com
Sex Jun 4 11:55:52 -03 2010

pesquise sobre o Collate pt_br...

para criar um campo, use

CREATE TABLE tabela (
codigo INTEGER,
nome   VARCHAR(50) COLLATE PT_BR
);

caso esse campo que vc quer usar ja exista, procure como alterar o collate
usando ALTER TABLE...
no google tem bastante coisa...

dica, tente usar esse site aki:
http://www.ibphoenix.com/main.nfs?a=ibphoenix&page=ibp_60_sqlref
--

Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730

"Pobre vive dizendo que não tem nada, mas quando vem a enchente, ele sai
gritando: -Perdi tudo!!!"