[firebase-br] RES: Zebedee

Dimas Bolognani dimas em dbsoftinformatica.com.br
Qui Jun 3 09:22:58 -03 2010

Bom dia,

Ola Bruno, gostaria muito desse manual passo a passo que vc criou ai.
Ficarei muito agradecido se você puder me envio no email
Dimas em dbsoftinformatica.com.br

Uma coisa que gostaria de te perguntar, como não tenho um ip fixo tenho
usado o hamachi p/ criar
Estes ips. O ZBD vai funcionar também?

Atte.
Dimas

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Bruno Dias
Enviada em: quarta-feira, 2 de junho de 2010 13:46
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Zebedee

Olá Mário,

Bem, acesse a página http://www.winton.org.uk/zebedee/download.html para
baixar o Zebedee no seu servidor. Se o servidor fór Linux é só descompactar
o .tar.gz e em seguida acompilar com o make e make install. Caso esteja
utilizando o Windows, só ir avançando as telas para instalar. Super simples.

No servidor rode o seguinte comando no Windows: *start C:\"Arquivos de
programas"\Zebedee\Zebedee.exe 192.168.0.1:3050 -z9*, no Linux
*/usr/bin/zebedee
-f maquina_clientekey **192.168.0.1**:3050*.

No cliente rode o seguinte comando, no Windows: *start C:\"Arquivos de
programas"\Zebedee\Zebedee.exe 3051:192.168.0.1:3050 -z9*, no Linux
*/usr/bin/zebedee
-f maquina_clientekey 3051:**192.168.0.1**:3050*. Onde 3051 é a porta que
será usada pelo Zebedee para conectar no banco, 192.168.0.1:3050 é o caminho
do banco de dados remoto. Agora é só conectar no banco de dados como assim:
*LOCALHOST/3051:/banco.FDB*, ou se você quisser se conectar de outro
computador de sua rede local, supondo que o cliente do Zebedee está
instalado na máquina 192.168.10.2, será feito da seguinte forma : *
192.168.19.2/3051:/banco.FDB*.

Se tiver com dificuldades para configurar, entre em contato comigo que lhe
passo o manual de instalção que fizemos aqui na empresa, com todo
passo-a-passo para instalação no servidor Windows.

At.,

Bruno Lage.
lagix.blogspot.com