[firebase-br] Função POS ou POSITION em FB

Robson Carvalho Leite robsoncarvalholeite em gmail.com
Qua Jun 2 14:45:49 -03 2010

Boa tarde pessoal, ja pesquisei em vários lugares na net e até na lista, mas
não consegui encontrar nada que resolvesse meu problema.
Preciso de alguma função que me retorne a posição de uma SUBstring dentro de
uma String (um campo) e preciso que me retorne em uma Queries (Select), pois
não posso fazer View, Stored Procedure ou outro tipo de recurso ligado ao
banco. Preciso basicamente de uma função como o "pos" do Delphi ou
"string.IndexOf()" do JavaScript.

Exemplo:

select codigo
        , pos('=', <CampoVarCharouChar>) as Posicao
from minhaTabela

desde já agradeço.

Robson Leite