[firebase-br] RES: Problema com Firebird 2.0 instalado através do InnoSetup

Felix - Sol felix.sol em terra.com.br
Qui Jul 29 15:30:35 -03 2010

O usuário que me desculpe, mas a primeira coisa que faço é desativar o UAC.
Ainda é ignorância minha, eu sei. Um dia eu aprenderei a trabalhar com ele.

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br
-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Edson Marco
Enviada em: quinta-feira, 29 de julho de 2010 15:03
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Problema com Firebird 2.0 instalado através do
InnoSetup

Nós tivemos muitos problemas com o UAC do vista/7... tantos que até forçamos
a desativação dele no servidor. O maldito cria uma pasta de sistema para o
usuário logado, e se você logar com outro usuário já dá porcaria... execução
de script poderia estar ocorrendo na base do program files e não do usuário
gerando assim diferença.... (isto acontece quando a base está dentro de
program files)....

Mas para o teu caso do firebird... por que não insere o instalador do
firebird completo dentro do seu instalador e chama para execução passando
com parametro /VERYSILENT?

Aqui tem uma lista de parametros:

Quanto a porta, nós também não trabalhamos com a padrão... e já enviamos um
firebird.conf preparado com nossas configurações em nosso instalador.

Para adicionar no services utilizamos uma aplicação para inserir a
linha gds_db  PORTA/tcp

/*
 * Edson Marco Ferrari Junior
 * edmafer em edmafer.com.br