[firebase-br] Erro em UDF

Reinaldo diasmartins em gmail.com
Qui Jul 29 08:35:09 -03 2010

Olá pessoal.

Criei uma UDF no Delphi2010, após compilada coloquei no diretório \UDF
do Firebird (utilizo a versão 2.0.6). (Na mesma máquina que compilei)

Adicionei a chamada conforme a DDL Abaixo.

DECLARE EXTERNAL FUNCTION UDF_HTEC
     varchar(244)
RETURNS
     varchar(254)
ENTRY_POINT 'fct_teste' MODULE_NAME 'udf_htec.dll';

Foi compilada sem problemas e a UDF aparece junto das UDF's do Firebird
RDB$GET_CONTEXT e RDB$SET_CONTEXT.

Só que ao fazer a chamada em um select

SELECT D.DOANOM, UDF_HTEC(D.DOANOM) FROM DOADORES D

A UDF_HTEC aparece em Verde, porém se eu tento colocar o nome da função
FCT_TESTE, nao aparece, porém em ambos os casos dá erro

Invalid token.
invalid request BLR at offset 72.
function UDF_HTEC is not defined.
module name or entrypoint could not be found.

Na minha concepção eu deveria chamar a fct_teste. (Só existe essa função
dentro da DLL (por enquanto).

Alguém pode me dar uma dica de onde estou patinando?

Obrigado.

Reinaldo