[firebase-br] RES: "attempted update of read-only column"

Zottis bzottis em ig.com.br
Qua Jul 21 09:02:59 -03 2010

Se você usa Dataset, veja DELETESQL, UPDATESQL, INSERTSQL e o REFRESHSQL.
Você só pode declarar os campos calculados no REFRESHSQL.

Espero que ajude

Zottis

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Brayan dos Santos
Enviada em: terça-feira, 20 de julho de 2010 19:05
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] "attempted update of read-only column"

Em um sistema que trabalho atualizei o firebird da versão 1.5 para a 2.1 e
em algumas telas aparece a seguinte mensagem: "attempted update of read-only
column", pesquisando eu descobri que isso ocorre quando tenta se passar
valor para um campo calculado, só que em nenhuma dessas telas que estão
aparecendo isso eu tenho campos calculados, em algumas eu tenho concatenação
de string (acho eu que seria o mesmo caso dos campos calculados), mas
somente em select's nenhum desses campos está sendo usado em INSERTS, ou
UPDATES.

Obrigado