[firebase-br] "attempted update of read-only column"

Brayan dos Santos brayan.gremista em gmail.com
Ter Jul 20 19:04:53 -03 2010

Em um sistema que trabalho atualizei o firebird da versão 1.5 para a 2.1 e
em algumas telas aparece a seguinte mensagem: "attempted update of read-only
column", pesquisando eu descobri que isso ocorre quando tenta se passar
valor para um campo calculado, só que em nenhuma dessas telas que estão
aparecendo isso eu tenho campos calculados, em algumas eu tenho concatenação
de string (acho eu que seria o mesmo caso dos campos calculados), mas
somente em select's nenhum desses campos está sendo usado em INSERTS, ou
UPDATES.

Obrigado