[firebase-br] Review do 7º Firebird Developers Day

Bruno Dias brunodila em gmail.com
Dom Jul 18 20:26:17 -03 2010

Olá Pessoal,

Depois do evento, estou aqui para falar minhas impressões. Esta é a primeira
vez que participo do Firebird Developers Day, o evento foi uma maravilha,
gostei muito, me trouxe muito conhecimento e o melhor, a interação entre
membros da comunidade.

Tenho que deixar destacado aqui a pontualidade e a organização do evento,
sem contar, claro, que a maravilhosa estrutura da Unimep me surpreendeu. Se
tiver que dar uma nota ao evento, dou 99. Calma! Vou explicar o motivo...
Teve dois fatos, o qual presenciei e ouvi outros membros comentando, foram:

   1. Estamos participando de um evento sobre o banco de dados open-source
   Firebird. Por que motivo estava uma folder do SQL Server na pasta que todos
   receberam? Faz algum sentido? Eu não entendi nada.
   2. Outra coisa que também não gostei, foi a palestra de mineração de
   dados. Eu, como outras pessoas que conversei, esperavam algo mais
   aprofundado e que tivesse mais relacionado com o Firebird. Só foi mencionado
   o nome "Firebird" uma única vez, depois... SQL Server, Access e, Excell. Não
   estou aqui querendo diminuir a importancia destas ferramentas, mas se
   estamos em um evento de Firebird, espera-se que as palestras sejem focadas
   no Firebird.

Bem, este é o meu review do evento, até ao 8º FDD !!! :-D