[firebase-br] RES: Copiar base de dados SEM GBAK ?

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Qui Jul 15 14:04:42 -03 2010

2010/7/15 Felix - Sol <felix.sol em terra.com.br>:
> Mas com o NBackup eu ainda preciso fazer um backup e restaurar o arquivo
> para ter um banco 'usável'. Procurei as opções do NBackup, mas não encontrei
> nada que fizesse isso.
>
> O parâmetro -L permite dar um lock na base original para cópia, mas 'parar'
> o banco para esse processo seria muito custoso para os usuários conectados.

Oi Felix,

Ele não para o banco e não tem processo de restore. O resultado o
nbackup já é uma base de dados válida. E é rápido porque opera direto
no disco. Em contrapartida ele não faz verificações de validação, etc
que o gbak faz.

Abraço,
--
Douglas Tosi