[firebase-br] RES: Copiar base de dados SEM GBAK ?

Felix - Sol felix.sol em terra.com.br
Qui Jul 15 13:59:09 -03 2010

Douglas,

Obrigado pela resposta.

Mas com o NBackup eu ainda preciso fazer um backup e restaurar o arquivo
para ter um banco 'usável'. Procurei as opções do NBackup, mas não encontrei
nada que fizesse isso.

O parâmetro -L permite dar um lock na base original para cópia, mas 'parar'
o banco para esse processo seria muito custoso para os usuários conectados.

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Douglas Tosi
Enviada em: quinta-feira, 15 de julho de 2010 11:51
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Copiar base de dados SEM GBAK ?

On Thu, Jul 15, 2010 at 10:10 AM, Felix - Sol <felix.sol em terra.com.br>
wrote:
> Existe uma forma de fazer uma copia simples da base de dados, SEM PARAR o
> servidor FB, de maneira rápida E segura, que não seja um backup pelo GBAK?

Existe o nbackup, que faz uma cópia online do banco de dados. É do
próprio Firebird e está disponível desde a versão 2.1 se não me
engano. Veja no diretório bin.

hth,
--
Douglas Tosi