[firebase-br] (Meio OFF) Firebird + Zebedee + Router

Carlos Gilson krlosgilson em gmail.com
Qua Jul 14 16:10:35 -03 2010

Boa noite a todos!

Gente tô com um probleminha, se alguém poder me ajudar desde já agradeço!

Tô com a necessidade de fazer uma conexão remota ao firebird pelo zebedee, a dificuldade que estou tendo é para configurar o roteamento da porta do Zebedee, tá acontecendo o seguinte... Quando eu configuro para acessar minha conexão direta (sem passar pelo zebedee) dá certinho! tanto pelo IP do Modem quanto por um VPN do Teamviewer, isso roteando a porta 3050. Agora passando pelo zebedee não está dando certo, já tentei de tudo, creio que seja no roteamento da porta no modem. Pois roteando a porta do firebird que é a 3050 vai certin, agora roteando a porta do zebedee que é a 11965 (eu creio) não tenho sucesso. O Mais estranho é q tbm consigo acessar pelo zebedee sem passar pelo modem, usando uma conexão VPN do Teamviewer.

Delphi => Zebedee => Modem SpeedTouch => Firebird 2.1

Então, usando essas strings de conexão to obtendo os seguintes resultados...

localhost/3051:path_do_banco_de_dados\BANCO.fdb (Pelo zebedee, não dá certo)
dominio:path_do_banco_de_dados\BANCO.fdb (Conexão sem o zebedee, roteando no modem a porta 3050 do firebird, dá certo)
VPN_D0_TEAMVIEWER:path_do_banco_de_dados\BANCO.fdb (Conexão sem o zebedee, roteando no modem a porta 3050 do firebird, dá certo)

__________ Information from ESET Smart Security, version of virus signature database 5278 (20100714) __________

http://www.eset.com