[firebase-br] Problema instsvc

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qua Jul 14 16:40:30 -03 2010

No dia 14/07/2010  às 16:19:19 catando milho no teclado Forrest®  " escrivinhou "  o texto abaixo :

> Boa tarde pessoal
>
> Estou com o seguinte problema, preciso deixar rodando duas versões do FB a 1.5 e a 2.1, através do
> artigo que tem no site firebase já consegui fazer isso diversas vezes mas nessa maquina específica
> não estou conseguinto o cenário é o seguinte. Windows 7 Ultimate, Firebird 1.5 e 2.1 instalados.
> Editei o arquivo firebird.conf para alterar a porta de cada um tudo certo.
> Mas quando vou usar o instsvc para criar os serviços e startar está me retornando o seguinte erro.
>
> Error occurred during " OpenSCManager ".
> Acesso negado.

> [...]

Pessoal seguinte pode desconsiderar a mensagem consegui criar o serviço e startar o serviço de
ambos.
Para ficar registrado caso alguém passe pela mesmo minha ultima tentatativa e a que deu certo foi
parar totalmente os serviços de firewall através das ferramentas administrativas. Depois entrei na
pasta do FB 1.5 e FB 2.1 e coloquei o instsvc para executar como administrador e coloquei permissão
total a ele. Executei os comandos não ocorreu o erro e também não retornou as mensagens de sucesso.
Fui novamente no painel de serviços e percebi que estavam as duas versãos criadas e startadas.
Reiniciei e verifiquei novamente e estavam funcionando.

" As únicas pessoas realmente felizes são as mulheres casadas e os homens solteiros ! ! ! "